Veja o tratamento ideal para sua pele em cada faixa etária

Você já sabe que, para cuidar da pele, não tem idade. Desde a juventude é preciso, pelo menos, lavar o rosto duas vezes ao dia e aplicar protetores solares. Mas à medida que o tempo passa algumas adaptações devem ser feitas para atender às necessidades da pele em cada fase da vida. Confira o tratamento ideal para a pele do seu rosto em diferentes idades:

A PARTIR DOS 30 ANOS

Nessa fase surgem as primeiras linhas de expressão no rosto e é comum também aparecerem sinais de cansaço. Por isso, você deve usar produtos que deem mais energia e renovem sua pele, sem agredi-la, afinal ela ainda é uma pele jovem. Procure por cremes com extratos de jambu e polifenóis, dois aliados na prevenção do envelhecimento. O extrato de jambu relaxa as tensões das fibras de colágeno e elastina, que dão origem às rugas e linha de expressão. Já os polifenóis são antioxidantes que atuam contra a perda de energia celular. Você vai ver que sua pele recuperará a energia, além de ficar mais hidratada e com a textura aveludada.

ENTRE OS 40 E 50

A partir dos 45 anos a firmeza da pele pode diminuir bastante, ficar mais ressecada e opaca. Isso é resultado da perda de colágeno, que costuma se acentuar nesta fase, e das alterações hormonais que podem ocorrer. Os produtos que irão ajudá-la contêm polifenóis e extrato de jatobá. Os dois também atuam contra a perda de energia celular e no relaxamento das tensões das fibras de colágeno e elastina. Além disso, a utilização de cremes com esses dois ativos reduz rugas profundas e recupera o volume da pele, preenchendo as maçãs do rosto.

AOS 60

Aos 60 anos, as rugas começam a ficar mais profundas devido à perda de ácido hialurônico e também do afrouxamento do tecido de sustentação da pele. Por isso, opte por produtos com ativos como o extrato de casearia, preenchedor natural da pele que pode intensificar a produção de ácido hialurônico em até 25%. Os oligossacarídeos também são componentes importantes de procurar nos produtos que você escolher. Eles são responsáveis por melhorar a comunicação celular entre as camadas da sua pele, fortalecendo os tecidos que a sustentam.
FONTE:vidaeestililo.terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *